segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Etapas de Animação de um Personagem

Aqui, uma das animações do personagem desenvolvido por mim para o Arroz Califórnia.
Animação frame-a-frame legal de fazer. Ela tem interação com cena real e sincronia labial, onde o personagem fala a seguinte frase: "Alguém aqui precisa de mais sabor pra sua vida?!"

A animação foi feita em 3 situações:
1º - Ele chegando em cena
2º - Pegando o saco de arroz
3º - Apresentando o produto para a família.

Etapas:

1º - Sketches Primários
Nessa primeira etapa eu defino o posicionamento do personagem junto com a cena captada e também os keyframes (quadros-chaves com as posições para a animação). Isso me dá a base que preciso pra desenvolver as interpolações (desenhos intermediários para criar a sensação de movimento). Nessa etapa eu faço só as animações primárias.



2º - Sketches Secundário
Nessa segunda etapa eu faço um rascunho mais elaborado do personagem. Estudando a sincronia labial, distorções do personagem e elementos (strech) e animações secundárias (cabelos, roupas, peso do saco de arroz, etc)


3º - Clean-Ups
Na 3ª etapa eu faço o clean-up (os traços e contornos do personagem e elementos).


4º - Cores
Na 4ª Etapa eu coloco as cores. Normalmente, pode ter a 5ª etapa que é colocar os brilhos e sombras na animação, mas nesta não precisou, pois o personagem tem cores chapadas. Finalizei a animação colocando textura e a marca do cliente no saco de arroz.



Aqui você confere o resultado da animação:




Depois disso, a produtora responsável pelo comercial coloca a animação junto com a cena de captação e finaliza o comercial!

Espero que tenha gostado! Grande abraço!

Nenhum comentário:

Pages

Popular Posts